top of page

Desapegar-se


"Um pensamento é inofensivo até que acreditemos nele. Não são nossos pensamentos, mas sim nosso apego a eles, que causam sofrimento" (imagem de Buddha Doodles)

Páscoa para mim é um momento de reflexão e renovação. Sendo assim, aproveitei o feriado para fazer uma limpeza em meu armário e passar adiante peças que não serviam mais, ou que já não combinavam com meu estilo... Enfim, roupas das quais eu poderia me desapegar.


No amplo significado da palavra, desapegar-se é muito bom. Abre espaço para nova energia circular, para novas coisas surgirem e gera uma sensação incrível de liberdade. Você percebe que algo que em um certo momento foi “essencial” passa de repente a não fazer mais sentido, a não te agregar mais nada.


E se pensarmos de forma análoga em relação às nossas crenças e sensações a respeito da comida e do corpo? Como seria nos desapegamos de nossos julgamentos, medos e culpas, abrirmos espaço para novas reflexões, percebermos que as verdades não são absolutas e criarmos uma oportunidade de perceber o que ainda nos “serve”, o que ainda faz sentido em nossa caminhada rumo à saúde física e mental?


Quem sabe você não faz esse exercício essa semana :)


POSTS RECENTES
ARQUIVO
PROCURAR POR TAGS
Nenhum tag.
bottom of page